Ícone alego digital Ícone alego digital

Turismo em debate

01 de Setembro de 2015 às 09:22
Presidente da Comissão de Turismo, Simeyson Silveira, participa de reunião do Fórum Estadual do setor e se mostra otimista.

O deputado Simeyzon Silveira (PSC), presidente da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa, participou como palestrante, nesta segunda-feira, 31, da 21ª Reunião Extraordinária do Fórum Estadual do Turismo. Durante o debate, foi apresentado o Plano de Fortalecimento Institucional da Gestão do Segmento em Goiás. O evento aconteceu no Espaço Cultural do Senac, no Setor Aeroporto.

Simeyzon falou sobre a atuação da Comissão de Turismo neste processo e a importância dela para a consolidação do planejamento da Goiás Turismo. ”O momento para esta discussão é oportuno, pois o atualmente o país enfrenta uma crise e o turismo é uma válvula de escape interessante. O Estado de Goiás tem um potencial imenso, pois o turismo regional e doméstico crescem cada dia mais. Esta é a oportunidade para usarmos as ferramentas estratégicas corretas a fim de fomentar o setor”, afirma o parlamentar.

Além do deputado, compuseram a mesa os presidentes da Agência Estadual de Turismo, Leandro Garcia; do Fórum em questão, Frederico Costa; da Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo (Anseditur), Cristiano Rodrigues. O Secretário Geral do Fórum Estadual de Turismo, José Guilherme Schwam também estava presente na palestra.

“A Goiás Turismo, desde o ano passado  por determinação do Governador, criou o Aruanã em Canto. O Festival promoveu o Rio Araguaia. Apoiamos também a Festa de Trindade, que hoje é uma das maiores do país no quesito religioso. Então o Turismo do Estado vem conquistando novos atrativos e mercados nacionais e internacionais ”, completa Leandro Garcia.

 Avanços no Turismo

Segundo Simeyzon, o atual momento é favorável para investir no ramo, pois, segundo ele, o turismo é uma das ferramentas que mais movimenta a economia brasileira e uma excelente alternativa para ajudar a vencer dificuldades econômicas. Para ele, é preciso pensar sempre no turismo como negócio e, portanto, em como tirar proveito de forma responsável das potencialidades de Goiás para o fomento de sua economia.

Após apresentação do Plano Estratégico do Turismo para o ano de 2015, feita por Leandro Garcia, em audiência pública de sua iniciativa, realizada no início de junho, Simeyzon Silveira diz que está cumprindo uma agenda estratégica para dialogar com prefeitos e representantes de organizações ligadas ao turismo, no intuito de adequar as demandas ao planejamento feito pela agência gestora do segmento no Estado.

Nesta perspectiva, Simeyzon enfatiza que um dos avanços mais importantes conseguidos até agora foi unir as entidades de classe relacionadas ao segmento para trabalharem de forma conjunta. Ele também destaca a criação de uma comissão que tem pensado em estratégias para o turismo em Goiás a curto, médio e longo prazo. Outro avanço, segundo ele, são as discussões acerca da importância de fomentar eventos em Goiânia nos períodos de sazonalidade para a hotelaria.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.