Ícone alego digital Ícone alego digital

Luís Cesar Bueno defende candidatura própria do PT à prefeitura de Goiânia

01 de Setembro de 2015 às 13:50

O deputado Luís Cesar Bueno (PT) defende lançamento de candidatura própria do partido à sucessão de Goiânia. Em entrevista nesta terça-feira, 1º, ao Programa Falando Francamente, da Rádio Clube e emissoras associadas, ele aproveitou para destacar obras realizadas pela administração do PT na capital em parceria com o governo federal. “O prefeito Paulo Garcia está fazendo excelente gestão”, disse ele.

Segundo Luís Cesar, que acumula também a presidência do diretório metropolitano, o PT tem hoje plenas condições de eleger o sucessor de Paulo Garcia, citando o seu próprio nome como pré-candidato, além dos deputados Humberto Aidar e Adriana Accorsi, sem contar a ex-deputada Marina Sant´Anna e o ex-reitor da UFG, Edward Madureira. “O PT comanda hoje a prefeitura de Goiânia, tem uma estrutura forte e nossa prioridade, lógico, é lançar candidato próprio”, justificou.

Questionado sobre a manutenção da aliança do PT com o PMDB em Goiânia, Luís Cesar esclareceu que a coligação seria natural em razão da coligação dos dois partidos no cenário nacional, mas ponderou: “Primeiro o PMDB em Goiás precisa resolver sua crise de identidade, depois podemos conversar”, argumentou ele, lembrando a necessidade de o PMDB posicionar-se claramente em favor da aliança, além de cobrar um posicionamento oficial da candidatura de Iris Rezende. “Em 2014 – acrescentou o deputado do PT -, o PMDB demorou a tomar a decisão sobre a disputa pelo Governo, o PT bancou a postulação de Antônio Gomide e os dois partidos ficaram separados na campanha eleitoral.”

 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.