Marcelo Terto diz que Constituição Federal é importante para garantir direitos
O presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Estado de Goiás, Marcelo Terto, discursa neste momento na Audiência Pública que aborda o tema “A importância da Defensoria Pública para a sociedade goiana”. O evento é realizado na manhã desta terça-feira, 1º, no Auditório Solon Amaral.
O encontro é realizado pela Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, por meio de proposta do deputado Virmondes Cruvinel (PSD) em parceria com a Associação Nacional dos Defensores Públicos (ANADEP) e a Associação Goiana de Defensores Públicos (AGDP).
De acordo com o presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Estado de Goiás, Marcelo Terto, a Constituição Federal não pode ser desrespeitada. O jurista ainda afirmou que no atual momento de crise política, econômica e moral, que pode até ocasionar um momento de crise social no país, as instituições que trabalham na resolução de problemas têm que se manter fortes para solucionar estes problemas.
“É importante compreender que não há palavras ao vento na Constituição Federal. Elas vêm para assegurar as garantias constitucionais. Não pode haver retrocesso. Desconstituir a Defensoria Pública é uma afronta aos direitos já constituídos,” declarou Marcelo Terto.