Aberta na Assembleia a mostra cultural “A Arte das Técnicas”
A Seção de Atividades Culturais da Assembleia Legislativa deu continuidade nesta terça-feira 1º, a mais um Terça Cultural, o Projeto que abre espaço para produções artísticas de todo o Estado, e que dessa vez recebe um escultor e um pintor no hall de entrada da Assembleia Legislativa.
A primeira mostra, denominada "A Arte das Técnicas", conta com 25 quadros do pintor Waldemar Lima. Ele é natural da Conceição do Araguaia (PA) e utiliza técnicas de pintura acrílica, óleo, técnica mista e pastel seco em suas obras. Waldemar já expôs na Itália, Tunísia, Republica Dominicana, Viena e Londres.
Durante a abertura do evento, o artista agradeceu a oportunidade que a Assembleia oferece, através do Terça Cultural, pois é um projeto que fomenta a cultura no Estado.
O outro artista, novato em exposições, escultor Arlindo Antônio da Silva trouxe para a Casa obras artesanais, abordando a temática bichos do Cerrado. “Essa é minha primeira exposição e estou muito feliz pela oportunidade que a Assembleia me deu. Através da Cultura posso mostrar para o povo a importância de conservar os rios e peixes que estão acabando”.
Entres os trabalhos produzidos por ele estão esculturas de peixes, tatus e pássaros. O artista é natural de Nazário (GO) e se dedica às artes há cinco anos.
A Seção de Atividades Culturais da Assembleia Legislativa é a responsável pela execução da política cultural do Legislativo goiano e é focada nas relações com instituições e produtores do setor, e no incentivo e divulgação dos trabalhos dos artistas goianos.
A seção oferece espaço e organiza exposições e eventos, promovendo a cultura goiana nas suas mais diversas manifestações, que são ricas nas áreas de pintura, música, danças, literatura, folclore e outras formas da arte.
A mostra permanecerá na Casa Legislativa até o dia 11 de setembro.