Ícone alego digital Ícone alego digital

Diretores participam de audiência sobre norma de credenciamento de Escolas do Governo

02 de Setembro de 2015 às 14:48

A Assembleia Legislativa, através do diretor da Escola do Legislativo, Carlos Henrique Santillo, o chefe da Seção Pedagógica, Miguel Gusmão e o chefe da Seção Administrativa, Hernesto Lins, participaram na manhã da última segunda-feira, 31, da segunda Audiência Pública para discutir a Proposta de Resolução que normatizará o credenciamento de Escolas de Governo no Sistema Educativo de Goiás.

Promovido pelo Conselho Estadual de Educação (CEE), vinculado à Secretaria de Estado da Casa Civil, o evento contou também com representantes de Escolas do Governo, do Tribunal de Contas dos Municípios, da Polícia Civil e da da pasta da Saúde. A audiência foi realizada na sede da Escola Superior da Polícia Civil, localizada no Jardim Bela Vista, em Goiânia.

De acordo com a presidente do Conselho Estadual de Educação, Maria Ester Galvão de Carvalho, a Resolução fará com que as Escolas que atuam na capacitação e formação de agentes públicos, saiam da dependência de instituições de ensino superior, que são contratadas para certificar seus diplomas ou certificados.

 “A intenção é dar maior autonomia a estas escolas, que passarão a fazer parte do Sistema Educativo de Goiás, juntamente com as escolas públicas e particulares e instituições de ensino superior”, explicou. Ester Galvão lembrou que a Resolução terá força de lei para o Sistema Educativo de Goiás.

A partir da Resolução, que ainda está sendo elaborada e passará pela aprovação do Conselho, as Escolas de Governo poderão ser credenciar junto ao CEE para ter o poder de certificação, o que contribuirá para fortalecer essas instituições. O professor Antônio Cappi é o conselheiro que preside a Comissão responsável pela elaboração da Proposta de Resolução e o conselheiro Ítalo de Lima Machado, o relator da matéria.

O diretor da Escola Superior da Polícia Civil e anfitrião da audiência pública, Daniel Diniz Adorni, informou que a instituição será inaugurada oficialmente pelo governador Marconi Perillo (PSDB) no dia 25 de setembro. Na oportunidade será ministrado na instituição, um curso pelo LIDE, organização que reúne empresários de todo o País. “Nosso grande desafio é nos tornarmos modelo de gestão e de qualidade na área de ensino policial”, afirmou o diretor.

A primeira Audiência Pública que debateu a Proposta de Resolução para normatizar o credenciamento de Escolas de Governo no Sistema Educativo de Goiás foi realizada no dia 1º de julho desse ano.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.