Ícone alego digital Ícone alego digital

Bruno Peixoto cobra posicionamento da Casa em relação aos empresários lotéricos

02 de Setembro de 2015 às 15:14

O deputado Bruno Peixoto (PMDB) subiu à tribuna durante o Pequeno Expediente dessa quarta-feira, 02, para pedir que a Assembleia Legislativa tome posição junto à Câmara Federal, ao Tribunal de Contas da União (TCU) e a Caixa Econômica Federal, na questão das lotéricas. “O que eles estão fazendo com essa categoria é ridículo”, criticou.

O parlamentar explicou que a Caixa Econômica não está cumprindo a PL 4280/08, aprovada pelos deputados federais e senadores, e sancionada pela presidenta Dilma Rousseff (PT), que institui a Lei 12.869 de 15 outubro de 2013. Essa lei trata dos prazo das locações das lotéricas e suas renovações, onde fica estabelecido que os contratos de permissão serão de 20 anos e terão renovação automática.

“É uma Lei Federal e que deve ser cumprida, coisa que a Caixa Econômica Federal não está fazendo, querendo deixar centenas de famílias desamparadas e sem seu sustento. Ter que vir na tribuna e pedir o cumprimento de uma lei, por si só, já é um absurdo. Se isso não puder ser respeitado não podemos mais acreditar nesse País”, desabafou Bruno Peixoto.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.