Humberto Aidar diz que Justiça determinou criação da CPI do Transporte Intermunicipal
O deputado Humberto Aidar (PT) subiu à tribuna durante o Pequeno Expediente dessa quarta-feira, 02, para falar com os manifestantes presentes nas galerias, em particular trabalhadores de casas lotéricas, e pediu que a Caixa Econômica Federal cumpra a lei. “Tem que cumprir. Lei é lei e não se discute”, afirmou.
Além disso, falou da presença de funcionários da Segurança Pública, também presentes nas galerias, que reivindicam que os deputados não acabem com a promoção dos praças da corporação. “São essas pessoas que saem todos os dias e não sabem se voltam vivas. São os praças que estão na luta contra a violência, e nós não podemos ser contra a segurança pública”, defendeu o parlamentar.
Humberto Aidar disse ainda que, após entrar com um mandado de segurança contra a Casa, chegou a resposta da Justiça, e que agora a Assembleia será obrigada a implantar a Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga o transporte intermunicipal em Goiás. “Não existe mais isso de retirar assinaturas nessa Casa. A Justiça vai fazer cumprir o que deveria ser nosso dever. Vamos abrir essa caixa preta do transporte intermunicipal do Estado de Goiás e investigar as denúncias de corrupção, pelo bem do nosso Estado e de sua população mais sofrida” enfatizou.