Deputados usam tribuna para discutir projeto que trata de promoção de bombeiros e PM
Deputados votam neste instante a Ordem do Dia. Um dos projetos já aprovados, em primeira discussão e votação, foi o de n. 2523, enviado pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, que revoga o §4º do artigo 24 da Lei Estadual nº 17.663, de 14 de junho de 2012, inserido pela Lei Estadual nº 18.175, de 30 de setembro de 2013.
O deputado Adib Elias usou seu tempo disponível de discussão da matéria, para comentar sobre outro projeto, enviado pelo Governo, que, segundo ele, vai prejudicar os bombeiros e policias militares, pois vai critérios de promoções da categoria. A utilização de Organizações Sociais na gestão do Estado também foi criticada pelo parlamentar. O deputado Santana Gomes (PSL) subiu à tribuna para se posicionar a favor dos policiais militares, mas ressaltou que o Governo não vai prejudicá-los. Do plenário, Lucas Calil pediu (PSL) um aparte a Santana, quando defendeu o projeto Inovar, que o Governo lançou hoje e pretende implantar no Estado.
Em seguida, o deputado Ernesto Roller (PMDB) foi até a tribuna para se manifestar contra o projeto relacionado aos bombeiros e policiais militares, servidores que se encontram nas galerias do Plenário. Disse que até os deputados da base estão mobilizados para fazer com que o governo recue em relação à intenção de aprovar projeto que trata das promoções dos militares. Também se manifestaram a favor dos servidores da Segurança Pública, a deputada Adriana Accorsi (PT), Renato de Castro (PT) e Major Araújo (PRP).