Humberto Aidar cobra cumprimento de decisão judicial para instalação de CPI
Durante discurso que realizou agora há pouco no Pequeno Expediente, o deputado Humberto Aidar (PT) salientou a importância da Assembleia cumprir a decisão da Justiça, que determinou a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que vai investigar o transporte Intermunicipal do Estado de Goiás. Humberto recorreu ao Poder Judiciário depois que 22 parlamentares retiraram as assinaturas de requerimento de sua autoria que solicitava a criação da CPI.
“Mais de trinta deputados asssinaram o requerimento porque concordaram que essa caixa preta do transporte intermunicipal tinha que ser aberta. Nós não podemos passar a impressão de que nós deputados somos contra investigar algo que é completamente errado. Há mais de 30 anos estas empresas estão explorando algo que é público sem licitação. A Justiça já determinou que a Assembleia será citada para instalar a CPI”, disse o parlamentar da tribuna.
Humberto Aidar assinalou que o presidente Helio de Sousa (DEM) tem sido justo em sua gestão e por isso tem convicção de que ao receber a citação, vai instalar de imediato a CPI. Até porque não tem outro caminho. “Espero que esse trabalho seja iniciado o mais rápido possível. Quem sabe os proprietários dessas empresas neguem que idosos viagem em seus ônibus sem pagar passagem porque estão tendo prejuízo? Quem não deve não teme. Peço a Deus que eles estejam agindo corretamente”, comentou o deputado.