Ex-deputado Juarez Magalhães será velado no Jardim das Palmeiras
O ex-deputado estadual Juarez Magalhães Almeida faleceu no final da manhã desta quinta-feira, 3, em sua residência, no Jardim Goiás, em consequência de um AVC sofrido há 18 anos. Juarez Magalhães completaria 85 anos no dia 16 de outubro. O corpo será velado no Cemitério Jardim das Palmeiras e o sepultamento está previsto para esta sexta-feira, 4, às 9 horas, no mesmo local.
Militante político, combateu a ditadura, participou do Movimento Diretas Já, foi deputado constituinte em 1988 e após quatro mandatos aposentou-se no Tribunal de Contas dos Municípios.
Juarez Magalhães foi presidente do extinto MDB e também do PMDB, foi deputado estadual por quatro mandatos, distribuídos no período de 1971 a 1985, integrando, portanto, as 7ª, 8ª, 9ª e 10ª Legislaturas. Nas três primeiras legislaturas era filiado ao MDB, precursor do PMDB, partido onde encerrou sua vida política. Nesta última Legislatura (1983-1987), foi deputado constituinte. Foi presidente da Assembleia Legislativa no período de 1983-1985. Antes de se candidatar a deputado, foi secretário de Viação e Obras Públicas de Goiânia na administração de Iris Rezende Machado, no período de 1967-1969. Também foi Chefe do Gabinete Civil em 1986, no Governo de Iris Rezende.
O laudo médico foi assinado pelo médico Paulo Henrique Rassi. Juarez Magalhães deixa a viúva Maria da Silva Almeida e sete filhos (Geraldo Almeida, Juarez Magalhães Júnior, Francisco Antônio, Almir Juvenal, Fernando, Alexandre e Maria de Lourdes.