Luto oficial
A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Goiás, por meio de seu presidente, deputado Helio de Sousa (DEM), no uso de suas atribuições legais, emitiu nota de pesar e decretou luto oficial por três dias em razão do falecimento do ex-presidente desta Casa de Leis, o professor Juarez Magalhães de Almeida, ocorrido no final da manhã desta quinta-feira, 3. O corpo será velado no Cemitério Jardim das Palmeiras e o sepultamento está previsto para esta sexta-feira, 4, às 9 horas, no mesmo local.
Juarez Magalhães nasceu em 16 de outubro de 1930, em Formosa, Goiás. Agrimensor por formação, sempre ocupou importantes cargos públicos. Foi Secretário Municipal de Viação e Obras Públicas, em Goiânia, durante a administração de Iris Rezende Machado, entre 1967 e 1969.
O professor foi eleito Deputado Estadual pelo MDB para 7.ª Legislatura, entre 1971 e 1975. Juarez Magalhães foi reconduzido à Assembleia Legislativa por mais três Legislaturas consecutivas. Foi eleito presidente do Parlamento goiano para o biênio 1983/1985. Ao término de sua passagem pelo Legislativo, ocupou a Chefia do Gabinete Civil do Governo do Estado de Goiás, em 1986. Seu último cargo público foi de Conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios, em 1987.
Juarez Magalhães deixa a esposa Maria da Silva Almeida e sete filhos: Geraldo, Juarez Júnior, Francisco Antônio, Almir Juvenal, Fernando, Alexandre e Maria de Lourdes.