Ícone alego digital Ícone alego digital

Assembleia vai promover concurso para criação de hino e bandeira oficiais

03 de Setembro de 2015 às 16:33
Crédito: Y. Maeda
Assembleia vai promover concurso para criação de hino e bandeira oficiais
Sessão Ordinária
O presidente da Assembleia, Helio de Sousa, anunciou ao final da sessão ordinária desta quinta-feira, que a Casa vai abrir concurso para criação de um hino e bandeira oficiais para o Poder Legislativo. De acordo com o parlamentar, a instituição precisa de símbolos que reflitam sua importância para o Estado e a sociedade. Também será lançado no site da Alego o Memorial do Legislativo.

O presidente da Assembleia Legislativa, Helio de Sousa (DEM), informou que a Casa deverá realizar um concurso para a criação de um hino e uma bandeira do Parlamento Goiano. O deputado encaminhou um ofício solicitando ao diretor-geral, Fabiano Gomes de Oliveira, que tome as providências para a realização do certame cultural.

“O Poder Legislativo precisa de símbolos que reflitam sua importância para o Estado e a sociedade. Hoje, a Assembleia possui um brasão, mas não temos um hino oficial ou mesmo uma bandeira. Temos de despertar nos deputados, servidores e cidadãos o sentimento patriótico de respeito à instituição, que representa todo o povo de Goiás”, afirmou Helio de Sousa.

O presidente informou ao término da sessão ordinária desta quinta-feira, 3, que o site Memorial do Legislativo deverá ser lançado em outubro próximo. O portal reúne informações sobre a história do parlamento goiano e foi desenvolvido em parceria com a Universidade Federal de Goiás. Para o deputado, a iniciativa vai preservar a memória do Poder Legislativo e permitir que a sociedade conheça a tradição político-representativa de Goiás.

“A parceria entre a Assembleia e a UFG começou durante a gestão do ex-presidente Jardel Sebba. Hoje, apresentamos para a sociedade o Memorial do Legislativo. Devemos dedicar um espaço da Casa para que a população conheça a história da Assembleia e de seus deputados”, afirmou Helio de Sousa.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.