Ícone alego digital Ícone alego digital

Major Araújo quer instituir ponto biométrico para deputados nas sessões plenárias

08 de Setembro de 2015 às 15:17

O deputado Major Araújo (PRP) apresentou nesta terça-feira, 8, projeto de lei que tem o propósito de instituir o registro do ponto biométrico do parlamentar por ocasião das sessões plenárias previstas no Regimento Interno da Assembleia Legislativa, bem como o corte automático do ponto não registrado e não justificado pelo Parlamentar.

Caso a propositura seja acatada pela Assembleia, os equipamentos de registro devem ser instalados na entrada principal do Plenário, no prazo máximo de 60 dias.

Conforme estabelece o texto do projeto, não será tolerado qualquer atraso ou saída antecipada do deputado das sessões plenárias, regimentalmente abertas e finalizadas, salvo em caso fortuito ou de força maior previstos legalmente e, devidamente comprovado em até 5 dias após a falta.

E ainda, o sistema de registro e controle do ponto biométrico será integrado ao sistema da folha de pagamento, que será proporcional ao seu subsídio, nos casos não justificados.

“Se estabelecem regras para tornar mais eficiente o serviço público, essas regras devem ser adotadas também ao Parlamento. Os deputados, por óbvio, devem também respeitar e honrar os horários e os compromissos com seu mandato, retribuindo a confiança que os eleitores lhe confiaram, através do voto”, argumentou Major Araújo. 

O projeto de lei começa sua tramitação pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação e, caso tenha parecer favorável aprovado, será votado em dois turnos pelo Plenário da Casa.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.