Seputamento de Juarez Magalhães será às 11 horas no cemitério Jardim das Palmeiras
O sepultamento do ex-deputado Juarez Magalhães de Almeida, que presidiu a Assembleia Legislativa, no biênio 1983/1985, será realizado hoje, 04, às 11 horas, no cemitério Jardim das Palmeiras. O corpo de Juarez, que faleceu em decorrência de um AVC, está sendo velado no mesmo local onde será sepultado, desde ontem.
Juarez Magalhães nasceu em 16 de outubro de 1930, em Formosa, Goiás. Agrimensor e professor sempre ocupou importantes cargos públicos. Foi Secretário Municipal de Viação e Obras Públicas, em Goiânia, durante a administração de Iris Rezende Machado, entre 1967 e 1969.
Ele foi eleito deputado estadual pelo MDB para 7.ª Legislatura, entre 1971 e 1975. Juarez Magalhães foi reconduzido à Assembleia Legislativa por mais três Legislaturas consecutivas. Foi eleito presidente do Parlamento goiano para o biênio 1983/1985, já no novo partido, o PMDB. Ao término de sua passagem pelo Legislativo, ocupou a Chefia do Gabinete Civil do Governo do Estado de Goiás, em 1986. Seu último cargo público foi de Conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios, em 1987, onde se aposentou.
Juarez Magalhães deixa a esposa Maria da Silva Almeida e sete filhos: Geraldo, Juarez Júnior, Francisco Antônio, Almir Juvenal, Fernando, Alexandre e Maria de Lourdes.