Ícone alego digital Ícone alego digital

Luis Cesar Bueno propõe debate sobre Lei de Responsabilidade Fiscal Estadual

08 de Setembro de 2015 às 15:27

O deputado Luis Cesar Bueno (PT) subiu à tribuna durante o Pequeno Expediente dessa terça-feira, 08, para falar do debate da Lei de Responsabilidade Fiscal Estadual que ainda não foi colocada em pauta na Assembleia e se questionando o porquê. A Secretária de Estado da Fazenda, Ana Carla Abrão, está fazendo um esforço para alterar essa lei, dizendo que é para reduzir gastos. “Não entendo como essa Casa ainda não está discutindo essa lei” indagou Luis Cesar Bueno.

De acordo com o parlamentar, as alterações que o projeto tenta realizar, garante que os incentivos fiscais só poderão ser emitidas por decreto do chefe do Executivo e por tempo determinado, modificando o repasse do arrecadamento estadual em 3,2% pro Tribunal e para a Assembleia, 5,4% pro Poder Judiciário, 44,46% pro Executivo e 1,8% para o Ministério.

“Uma lei complementar alterando todo o dispositivo da Lei Estadual é um absurdo. Essa lei tira da Assembleia Legislativa todas as atribuições de regulamentação do Estado, dando esse poder ao chefe do Executivo. Isso é uma lei imperial que atropela todos os dispositivos legais da constituição brasileira”, criticou Luis Cesar. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.