Major Araújo pede ao Governo que não retire benefícios de militares
O deputado Major Araújo (PRP) subiu à tribuna do Pequeno Expediente, agora há pouco, para solicitar ao Governo que não retire benefícios dos militares, como sugere que vai acontecer em projeto enviado pelo Poder Executivo que começou a tramitar na Assembleia. Ele reconheceu que o atual Governo promoveu avanços para o funcionalismo do Estado, como o pagamento dentro do mês trabalhado e o adiantamento do 13º salário no mês de aniversário.
Porém, de acordo com Major Araújo, a gestão estadual tem provocado também retrocessos, como o atraso no pagamento. “No Governo de Alcides, tínhamos a Câmara Setorial, que decidia sobre a data-base do funcionalismo. Agora não temos mais possibilidade de participar de decisão. Não vem sendo aplicada. O Governo retirou todos os benefícios que ele mesmo trouxe e tenta retirar os que não foram criados por ele”, disse.
O deputado acusou o Governador, também, de se apropriar da autoria de projetos, como o da hora extra trabalhada, que há cinco anos não estaria sendo reajustada. “Os policiais cumprem escala extra de forma ilegal. O valor continua o mesmo”, assinalou.
De acordo ainda com Major Araújo, o Governador tem uma dívida com os policiais militares de promessas de campanha não cumpridas. “A lei de promoção dos oficiais foi modificada para pior, pois antes havia três datas e agora passou para apenas uma. O aumento do número de efetivos não aconteceu. Não façamos injustiça nesta classe que trabalha muito pelo Estado”, conclui o deputado.