CPI da Criança e Adolescente tem sua 9ª reunião nesta manhã
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga Violação de Direitos da Criança e Adolescente, realiza na manhã desta quarta-feira, 9, às 9 horas, a sua nona reunião ordinária. Presidida pelo deputado Carlos Antonio (SD), a CPI deve colher depoimentos de dois delegados de Polícia.
O primeiro depoimento agendado é o da delegada de Polícia Paula Meotti, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), de Goiânia. Ela investiga o caso de um pedreiro de 32 anos de idade, que confessou uma série de estupros contra meninas em Goiás.
Também está agendado o depoimento do delegado de Polícia Jadiel Albert Ribeiro Barbosa, titular da 13ª Delegacia Regional de Polícia de Posse. Ele será questionado sobre os casos de violação de direitos de crianças e adolescentes que estão acontecendo no âmbito da Delegacia que comanda.
Os deputados titulares da CPI da Assembleia Legislativa são os seguintes: Carlos Antonio (SD), presidente; Delegada Adriana Accorsi (PT), vice-presidente; Isaura Lemos (PCdoB), relatora; Lincoln Tejota (PSD) e Jean (PHS). O suplente Lissauer Vieira (PSD) também tem contribuído para o bom desempenho dos trabalhos da Comissão.