Ícone alego digital Ícone alego digital

Carlos Antonio declara aberta 9ª reunião ordinária da CPI da Criança e Adolescente

09 de Setembro de 2015 às 09:34

O deputado Carlos Antonio (SD) declarou aberta, nesse momento, a nona reunião ordinária da  Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga Violação de Direitos da Criança e Adolescente. O evento acontece no Auditório Solon Amaral, com as participações das deputadas Delegada Adriana Accorsi (PT), vice-presidente; e Isaura Lemos (PCdoB), relatora da CPI; além de Carlos Antônio, presidente, que dirige os trabalhos na mesa.

A delegada de Polícia Paula Meotti, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), de Goiânia, será a primeira a ser ouvida pelos parlamentares. Ela falará sobre os seis inquéritos que concluiu, envolvendo o pedreiro Cláudio Gomes Andrade de Oliveira, que, aos 32 anos, confessou uma série de estupros contra meninas em Goiás. A delegada frisou que falta apenas um caso em que ele foi denunciado que ainda não foi concluído o inquérito.

Em seguida, a CPI vai ouvir o delegado de Polícia Jadiel Albert Ribeiro Barbosa, titular da 13ª Regional de Polícia de Posse. Ele, que participou da audiência pública realizada pela Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal, adiantou que está disposto a contribuir para o bom trabalho dos deputados na investigação de casos de violação de direitos de criança e adolescente, sobretudo relacionados com abuso sexual, exploração do trabalho infantil e adoções irregulares.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.