Setembro Amarelo
Preocupada com a qualidade de vida dos servidores da Casa a Assembleia Legislativa de Goiás através da Seção de Recursos Humanos, Diretoria Geral, Mesa Diretora e Serviço Social promovem a partir desta quinta-feira 10, o Setembro Amarelo – em comemoração ao Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio.
“Os índices são alarmantes!”, exclamou a assistente social chefe da Seção de Serviço Social da Casa, Neide Fátima de Castro, se referindo ao número de suicídios que tem aumentado cada vez mais. Segundo ela, o intuito da ação é quebrar o tabu sobre o assunto que se tornou questão de saúde pública.
Quem estiver na Assembleia Legislativa nesta quinta vai receber um laço na cor amarela, no intuito de discutir o assunto e divulgar ações preventivas. Parlamentares também serão abordados pela equipe da Seção de Serviço Social durante as atividades no Plenário.
Esta é a primeira vez que a Casa de Leis promove ações com o público acerca do assunto. A data foi instituída pela Organização Mundial de Saúde – OMS em 2014. Psiquiatras afirmam que o suicídio é o desfecho de uma doença física ou mental e pode ser prevenido quando o assunto é discutido. Atualmente é tratado como tabu, o que contribui para que continue acontecendo.
A partir do dia 16, a Assembleia trocará sua iluminação noturna verde, do Setembro Verde, para a amarela, do Setembro Amarelo.