Ícone alego digital Ícone alego digital

Simeyzon elogia projeto que prevê implantação de ponto eletrônico no Poder Executivo

09 de Setembro de 2015 às 18:36

O deputado Simeyzon Silveira (PSC) utilizou a tribuna durante o período de votação da Ordem do Dia da sessão ordinária desta quarta-feira, 9, para discutir o projeto de lei nº 1732/15, de autoria da Governadoria, que prevê o controle de frequência do servidor público no âmbito da administração direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo.

Simeyzon, que foi relator da propositura na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), exaltou a sua satisfação em relatar uma das, segundo ele “grandes matérias que tramitaram na Assembleia Legislativa, neste semestre”. Para o deputado, o projeto vem de encontro com um grande anseio popular em ter uma administração moderna e com ferramentas eficazes de controle da máquina pública.

O parlamentar destacou a importância de aprovar o projeto do Governo neste momento, pois a proposta faz parte das medidas que visam a redução das despesas com pessoal e do custeio do sistema público de um modo geral. Simeyzon enfatizou que um controle mais rígido da carga horária de cada servidor se reverterá na qualidade dos serviços públicos prestados, além de imprimir mais transparência e racionalidade à administração estadual.

O deputado ressaltou, também, que este modelo para o controle de frequência dos servidores no âmbito do Poder Público em Goiás foi uma iniciativa da Assembleia Legislativa na gestão do presidente, deputado Helio de Sousa (DEM), e que hoje, em sua opinião, pode ser reconhecida como “um exemplo de sucesso”.

Simeyzon informou, ainda, que a medida foi tão bem acolhida pela sociedade que tem se tornado espelho para administrações em outras esferas, como é o exemplo do prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), que anunciou que encaminhará à Câmara Municipal uma proposta semelhante. 

O projeto em questão foi aprovado em fase de segunda discussão e votação, e segue, agora, para sanção do Governador.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.