Delegada Adriana Accorsi defende mais espaço para as mulheres na política
A deputada Delegada Adriana Accorsi (PT) utilizou a tribuna, durante Pequeno Expediente da sessão ordinária desta quinta- feira, 10, para destacar o Dia Mundial de Combate ao Suicídio, comemorado hoje, ao mesmo tempo em que parabenizou os servidores da Assembleia por se engajarem na campanha.
Ela também abordou a campanha “Mais Mulheres na Política”, que aconteceu na manhã desta quinta-feira, em Goiânia, e que contou com a presença do governador Marconi Perillo (PSDB), e também de deputados federais e estaduais. O evento, segundo Adriana, coloca a mulher em destaque na política. Disse que o objetivo da campanha é assegurar maior igualdade entre homens e mulheres na sociedade, aumentando a participação feminina nos espaços de poder.
A parlamentar frisou que a maioria dos eleitores é formada por mulheres, mas lamentou o fato de elas representarem menos de 10% nos parlamentos do País. "Isso é uma coisa que me deixa muito triste", disse.
Por fim, a deputada destacou o projeto de lei da senadora Marta Suplicy (PMDB), que propõe cota de cadeira para mulheres no Senado Federal, e pediu o apoio de todos os parlamentares da Casa.