Ícone alego digital Ícone alego digital

Presidente anuncia criação da CPI do Transporte e solicita indicação de nomes

10 de Setembro de 2015 às 17:19
Crédito: Marcos Kennedy
Presidente anuncia criação da CPI do Transporte e solicita indicação de nomes
Sessão Ordinária
Durante a sessão ordinária desta 5ª-feira, o presidente Helio de Sousa anunciou a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar o transporte intermunicipal do Estado. Ele explicou que a sua decisão foi embasada por orientação da Procuradoria da Casa, após notificação de decisão judicial sobre concessão de liminar, que determinou a sua instauração.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Helio de Sousa (DEM), anunciou, durante sessão ordinária desta quinta-feira, 10, a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar o transporte intermunicipal do Estado de Goiás. Helio explicou que a sua decisão foi embasada por orientação da Procuradoria da Casa, após o recebimento de decisão judicial, comunicando sobre concessão de liminar, que determinou a sua instauração.

O presidente também orientou às lideranças partidárias que apresentem, por escrito, nomes dos deputados que irão compor a Comissão, a qual terá cinco titulares e cinco suplentes. Após o encerramento da sessão, Helio concedeu entrevista à imprensa e disse que não está descartada a possibilidade de que a Assembleia recorra dessa decisão. “Caberá à Justiça decidir pelo prosseguimento ou não da CPI”, disse.

Na ocasião, o presidente recebeu os cumprimentos de outros parlamentares, que elogiaram a sua atuação. Álvaro Guimarães (PR) disse que Hélio cumpriu com a palavra de fazer todo o procedimento com transparência. Ernesto Roller (PMDB) elogiou o presidente por ter agido dentro da legalidade.

O deputado Major Araújo (PRP) destacou a celeridade do parecer da Procuradoria da Casa na decisão do presidente. Araújo também parabenizou Humberto Aidar (PT), propositor da CPI, “pela persistência, coragem e ousadia em buscar justiça para atender aos interesses da sociedade”.

Segundo o deputado Humberto Aidar (PT), a expectativa é que na próxima terça-feira, 15, já possa ser feita a primeira reunião para a escolha do presidente, do vice-presidente e do relator. O parlamentar informou, também, que pelo Partido dos Trabalhadores ele será o membro titular, e Luis Cesar Bueno será o suplente. Já pelo PMDB, será Bruno Peixoto, que terá como suplente o deputado José Nelto. A base governista ainda não indicou os três nomes dos futuros membros da CPI.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.