Ícone alego digital Ícone alego digital

Central de Laudos

12 de Novembro de 2015 às 11:22
Crédito: Y. Maeda
Central de Laudos
Deputado Gustavo Sebba visita a Central Remota de Laudos
Comissão da Saúde, presidida por Gustavo Sebba, visitou nesta 5ª-feira a unidade que realiza exames para hospitais da rede estadual.

O deputado Gustavo Sebba (PSDB), presidente da Comissão de Saúde e Promoção Social da Assembleia Legislativa, visitou na manhã desta quinta-feira, 12, a Central de Laudos Gercina Borges Teixeira, em Goiânia. A unidade é gerida pela Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem (Fidi), que atua desde março de 2012 em seis hospitais da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), na realização de exames de imagem e diagnósticos de laudos.

O gerente de contratos da unidade, Francisco Thome Dutra, recebeu a comitiva da Alego e explicou que cada unidade hospitalar conveniada tem uma equipe técnica presente para a realização de exames e entrega de laudos.

“Desde 2012 o números de exames cresceu muito, mais de 900 mil já foram realizados desde a assinatura do contrato com o Governo do Estado de Goiás”, informou Francisco Dutra. 

Os hospitais atendidos pelo Fidi são: HGG (Hospital Geral de Goiânia); Hugo (Hospital de Urgência de Goiânia); Huapa (Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia); HDT (Hospital de Doenças Tropicais); HMI (Hospital Materno Infantil) e o Hugol (Hospital Governador Otávio Lage de Siqueira).

Essas unidades conveniadas com o Fidi contam com os exames de raio-x, tomografia, mamografia, ultrassom e ressonância magnética. Em média os resultados podem demorar de uma a quatro horas dependendo da complexidade para ser concluidio, e devolvido para a unidade provedora.

Para Gustavo Sebba, a estrutura montada é de alta tecnologia e extremamente necessária para um resultado rápido. “Hoje há um controle dos exames realizados em todos os pacientes, pois existe administração para gerir esses laudos. Quero levar para todos os municípios goianos essa tecnologia inovadora.”

A visita técnica faz parte de uma extensa agenda que a Comissão tem cumprido afim de mapear a real situação da saúde em Goiás para, posteriormente, levar sugestões estratégicas ao Governo do Estado.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.