Ícone alego digital Ícone alego digital

Selo Verde Ambiental vem para agregar valor à produção, afirma Jacqueline Vieira

29 de Março de 2016 às 09:31

A superintendente executiva da Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima), Jacqueline Vieira da Silva, afirma que o “Selo Verde Ambiental” vem para agregar valor aos produtos e será utilizado como incentivo aos produtores.

“Essa medida vem com o propósito de preservar o nosso bioma Cerrado e ainda incentivar os produtores e empresários a ter uma produção sustentável, que não agrida o meio ambiente”, explana a representante da Secima.

Em sequência, o advogado agroambiental Marcelo Feitosa de Paula Dias declara que está muito feliz com a discussão sobre a valorização de causas ambientais. Ele ainda destaca que os empresários que se dedicam voluntariamente em prol do meio ambiente devem ser devidamente valorizados.

“O Selo Verde Ambiental nada mais é que um reconhecimento que vai agregar um valor comercial a toda cadeia produtiva e incentivar o consumo de produtos sustentáveis fundamentados em três pilares, que são: social, financeiro e ambiental”, afirmou o advogado.

As declarações foram apresentadas na audiência pública que discute o Projeto de Lei nº 333/16, de autoria do deputado Francisco Jr (PSD), que trata sobre a instituição do “Selo Verde Ambiental” no Estado de Goiás. O evento é realizado na manhã desta terça-feira, 29, no Auditório Solon Amaral da Casa de Leis.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.