Ícone alego digital Ícone alego digital

Dia do Pastor Evangélico

15 de Junho de 2016 às 07:00
Crédito: Y. Maeda
Dia do Pastor Evangélico
Deputados Jean e Simeyzon Silveira homenageiam pregadores da Palavra
Sessão solene proposta pelos deputados Jean e Simeyzon homenageou 60 pastores, na noite dessa terça-feira, 14.

O Dia do Pastor Evangélico é comemorado anualmente no segundo domingo do mês de junho. Para celebrar a data, a Assembleia Legislativa realizou uma sessão solene, em caráter extraordinário, na noite dessa terça-feira, 14, no Plenário Getulino Artiaga. A iniciativa, que homenageou 60 pastores de diversas igrejas, teve autoria do deputado Jean (PHS), em parceria com o deputado Simeyzon Silveira (PSC).  

Primeiro a discursar, Simeyzon disse que as suas palavras se pautariam na importância do pastor em um contexto social, já que a seu significado no sentido espiritual é incontestável. “Esse é um trabalho que o Poder Público não consegue realizar. Exige um chamado, dedicação, amor. É um trabalho que a Igreja sabe fazer porque trata o cidadão como um todo, em corpo, alma e espirito.”

Ele ressaltou quão relevante é a ação de um pastor para a vida em comunidade: “Se não fosse o trabalho de cada um de vocês, teríamos, sem dúvida nenhuma, uma sociedade com muito mais problemas. Vocês são ferramentas de Deus na transformação da vida de muitas pessoas”, frisou. Para ele, o trabalho de um pastor é exemplo de Evangelho prático.

Na tribuna, Jean expressou sua honra em poder homenagear àqueles que, segundo ele, prestam um trabalho essencial em suas comunidades. "Hoje, nada mais justo do que tirar o dia para celebrar com vocês e agradecer-lhes por ouvir o pedido de Deus. Homens e mulheres que deixam suas vidas de lado para servir aos fiéis, pregar palavras de motivação, encorajamento e, ainda, realizar ações sociais. É um trabalho que precisa ser reconhecido.”

Em seguida, as pastoras Eliane Gonçalves Pereira Bertholucci e Divina Márcia Pereira Guiot Sintra apresentaram um cântico de louvor com as músicas “Grandioso És Tu” e “Cego de Jericó”. Logo após, Jean e Simeyzon entregaram os certificados aos líderes religiosos, em reconhecimento ao trabalho de evangelização realizado por eles.

Posteriormente à entrega dos certificados, Edemundo Dias de Oliveira Filho, o pastor Alberto Machado Fernandes e o apóstolo Sinomar Fernandes da Silveira subiram à tribuna para expressar o que, para eles, significa a missão de um pastor. Com trechos da Bíblia Sagrada, eles ressaltaram a importância do ato de servir, para a vida em sociedade.  

Mesa dos trabalhos

A mesa dos trabalhos foi composta pelos deputados Jean e Simeyzon juntamente ao assessor técnico da Secretaria de Estado da Casa Civil, Edemundo Dias de Oliveira Filho, representante do Governador Marconi Perillo (PSDB); assessor especial da vice-governadoria, pastor Elias Rodrigues Ferreira, que representou o vice-governador José Eliton (PSDB).

E ainda: o vereador Antônio Uchôa (PMN), representando a Câmara Municipal de Goiânia; prefeito de Itapuranga, Jabez Cardoso de Melo (PRB); presidente do Conselho de Pastores do Estado de Goiás, apóstolo Sinomar Fernandes da Silveira; coronel Edmilson Eurípedes Lopes, representante do Corpo de Bombeiros Militar; e o assessor parlamentar Wanderlei Correto, que representou o senador Wilder Morais (PP). 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.