Criação do Instituto de Educação em Artes Gustav Ritter é aprovado em 1ª votação
Durante a Ordem do Dia da sessão ordinária que ocorre agora no Plenário Getulino Artiaga, os deputados aprovaram em primeira votação, o projeto nº 1793/16, da Governadoria do Estado, que cria a unidade de ensino Instituto de Educação em Artes Professor Gustav Ritter, anteriormente denominado Centro Cultural Professor Ritter.
Se aprovado, o Centro passará a ser uma circunscrição da Subsecretaria Regional de Educação, Cultura e Esporte de Porte Especial. “A unidade escolar, a ser denominada Instituto de Educação em Artes Professor Gustav Ritter, será vinculada à Superintendência Executiva de Educação (Seduce), dessa forma sendo melhor conduzida e orientada em suas questões pedagógicas e procedimentais”, sustenta o projeto.
O Executivo afirma, ainda, que tal vinculação promoverá a ampliação e o fortalecimento das demandas já existentes e a projeção de novas possiblidades para a unidade. Dessa forma, viabilizará a inserção da unidade no Pró-Escola, a fim de receber recursos destinados ao provimento de infraestrutura física e operacional, tais como obras, mobiliários, equipamentos, tecnologia de informação. Além disso, a capacitação continuada dos profissionais da área educacional e cultural também será fortalecida.
As alterações propostas devem acarretar também na possibilidade de que a unidade conte com recursos do Governo Federal, por meio do Programa Dinheiro na Escola (PDDE).