Secretário Vilmar Rocha diz que a sociedade tem que acompanhar a política
O secretário de Estado de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos, Vilmar da Silva Rocha, concedeu entrevista momentos antes da abertura oficial da quarta edição de 2015/2016 do Programa de Apoio, Desenvolvimento e Integração do Poder Legislativo (Intercâmaras), no município de Caldas Novas. Ele destacou a relevância do tema que tratará na palestra, “Os caminhos para a solução da crise política e econômica no Brasil”.
“É muito importante a gente discutir essa conjuntura atual do Brasil, pois é um momento rico. Toda crise traz riscos, mas também abre oportunidades”, afirmou.
Ele ilustrou a sua afirmação com um exemplo, questionando qual o legado será deixado após o fim da crise econômica e política que o Brasil está vivendo. Para ele, a participação política não pode se limitar ao voto nas urnas.
“É importante, mas as pessoas precisam continuar participando, acompanhando a vida política. Então, o legado que nós vamos ter dessa crise é que a sociedade tem que participar da atividade política não só no período eleitoral, mas discutindo, debatendo e acompanhando o trabalho que está sendo realizado”, concluiu.