Em palestra, Vilmar Rocha diferencia crise política de crise institucional
Durante a quarta edição de 2015/2016 do Programa de Apoio, Desenvolvimento e Integração do Poder Legislativo (Intercâmaras), no município de Caldas Novas, o secretário de Estado de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos, Vilmar da Silva Rocha, faz palestra sobre “Os caminhos para a solução da crise política e econômica no Brasil”.
O secretário iniciou fazendo uma abordagem sobre as diferenças entre “crise política” e "crise institucional”. A primeira delas, segundo ele, “é uma tensão que pode levar a uma ruptura. Possui riscos, mas também traz oportunidades. A crise política é salutar, pois o debate é saudável e essencial para a democracia.”
Já a crise institucional é quando ameaça uma ruptura das regras centrais. “Por exemplo, se os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário tiverem uma ruptura forte no seu funcionamento, isso causa uma crise institucional”, explicou.
O evento está sendo realizado na manhã desta sexta-feira, 17, no Plenário Celso de Godoy da Câmara de Vereadores da cidade.