Polêmica marca debates no Pequeno Expediente

14 de Agosto de 2007 às 17:14
Polêmica entre a bancada governista e deputados do PMDB marcou a sessão de hoje na Assembléia. O tom ameno foi dado pela despedida da deputada Flávia Moraes, que deixa a casa para assumir a Secretaria da Cidadania.

O Pequeno Expediente desta terça-feira foi aberto pelo deputado Helio de Sousa, que agradeceu a participação dos deputados na reunião da Frente Parlamentar em Defesa da Micro e Pequena Empresa e ressaltou a importância dos micro e pequeno empresários para o Estado.

Já o
deputado José Nelto (PMDB) subiu à tribuna para anunciar que a oposição vai propor a "CPI do cheque moradia" para investigar a Agehab. Na sequência, o deputado Túlio Isac (PSDB) chamou de desumano o tratamento que o PMDB dá ao líder José Nelto, na medida em que "o prefeito Iris Rezende desrespeita a vontade do deputado e insiste em licitar o eixo Anhanguera".

A deputada Flávia Moraes (PSDB) deu o tom ameno da tarde ao se despedir dos deputados, pedindo o apoio da Casa para sua missão frente à Secretaria da Cidadania.

Na sequência, o l
íder Helder Valin (PSDB) retrucou Nelto, sugerindo que o peemedebista se informe melhor e não faça acusações baseadas em matérias jornalísticas e sem provas concretas. Valin afirmou o programa cheque moradia é um dos melhores do país e o melhor do Estado.

Já o deputado Coronel Queiroz (PTB) elogiou o governo estadual por abrir 112 vagas para concurso de delegado da polícia civil, frisando o avanço de preencher a falta de delegados no interior, o que ajuda a autuação em flagrante.

O petista
Mauro Rubem pediu aos deputados que aprovassem projeto que está em tramitação na Assembléia e já rejeitado na CCJ, onde o Ministério Público Federal pede licença para investigar o governador Alcides por uso da máquina publica nas épocas de eleição.

Último na tribuna, o deputado Evandro Magal rebateu lembrando que bastaria o deputado comparecer às reuniões da Comissão e votar contra a rejeição do projeto, já que "cabe ao parlamentar o dever de marcar presença nas reuniões da CCJ".