Ícone alego digital Ícone alego digital

Secretário pede agilidade no novo Código Estadual de Saúde

20 de Agosto de 2007 às 21:06
O Código de Saúde atualmente em vigor em Goiás está defasado e não sofre modificações há mais de 20 anos, antes mesmo da criação do SUS. Para reverter este quadro é que o secretário Cairo de Freitas falou hoje, na sessão especial de homenagem ao Dia do Maçom, sobre a necessidade de se agilizar a renovação do Código.
O secretário estadual de Saúde, Cairo de Freitas, pediu hoje maior agilidade no projeto que está em tramitação na Assembléia Legislativa, remodelando o Código Estadual de Saúde. A atual versão não sofre modificações há mais de 20 anos.

”O código em vigor é anterior à própria criação do Sistema Único de Saúde, que surgiu com a Constituição de 1988. É de grande importância que seja substituído pela versão mais recente”, afirma o secretário.
 

O projeto em tramitação na Assembléia Legislativa, por causa da demora em ser votado, já possui mecanismos defasados, conforme explica Cairo de Freitas. O secretário afirma que, mesmo assim, é mais adequado do que o atualmente em vigor.
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.