Ícone alego digital Ícone alego digital

Luis Cesar cobra ação em defesa de Montividiu

06 de Setembro de 2007 às 10:24

Uma solução imediata para o município de Montividiu, cujas contas estão bloqueadas pelo Poder Judiciário em função do não pagamento de um precatório. Foi o que cobrou o deputado Luis Cesar Bueno (PT), que denunciou mais uma vez a grave situação enfrentada pelo município.

O parlamentar cobrou uma ação imediata dos parlamentares para buscar junto aos responsáveis uma saída para a crise ali instalada. "As crianças não podem ir às aulas, porque as escolas estão fechadas e não tem combustível para o transporte escolar. As unidades de saúde estão sem medicamentos, a situação no município é grave e a população, por meio do prefeito da cidade pediu a ajuda da Assembléia", alertou.

Na semana passada, o problema foi discutido durante sessão da Comissão de Orçamento e Finanças com a presença do procurador Geral do Estado, Norival Santomé. O procurador foi sabatinado pelos deputados, pelo prefeito de Montividiu, Edson Coutinho (PT) e seu advogado, Felicíssimo Senna.

Após a reunião, Santomé se comprometeu a buscar uma solução para o município e concordou que a situação é grave. "No entanto, os problemas só se agravaram nos últimos dias e nada foi feito. O que a população quer é que a Assembléia Legislativa faça a mediação para resolver o problema", disse Luis Cesar Bueno.

A receita de Montividiu está bloqueada desde maio deste ano para pagamento de precatório de R$ 8,6 milhões em favor da Mineradora Calcário Montividiu Ltda, que teve cinco alqueires de terra desapropriados em 1991. O prefeito Edson Coutinho afirmou que o seqüestro mensal das verbas da prefeitura no valor de R$ 900 mil feito pela Justiça inviabiliza a administração do município.

Por causa dessa situação, Edson Coutinho afirma ter sido obrigado a suspender a recuperação de estradas vicinais.  Como a economia da região é essencialmente agrícola, o prefeito prevê problemas para o escoamento da produção.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.