Marconi Perillo é recebido com festa em Rio Verde

02 de Abril de 2018 às 15:05

No último sábado, 31, o governador Marconi Perillo (PSDB) e o vice-governador José Eliton (PSDB) foram recebidos com festa em Rio Verde. O deputado estadual Lissauer Vieira (PSB), juntamente com deputados federais, secretários de Estado, prefeitos de várias cidades, vereadores de Rio Verde e região, autoridades e lideranças políticas e classistas recepcionaram o chefe de Estado e comitiva durante o encontro no Parque de Exposições Garibaldi da Silveira Leão.

Em um discurso para mais de mil pessoas, o Governador autorizou a construção de Colégio Estadual Padrão Século XXI nos residenciais Veneza, Arco-Iris e Maranata, e a tão esperada reconstrução do Colégio Cesar Cunha Bastos. E ainda, assinou ordem de serviço para início dos cursos de pós-graduação nas áreas de Administração e Agronegócios no 2° semestre, ofertado pela UEG e a transmissão da programação da nova TV Brasil Central pela TV Rio Verde.

Ainda durante a visita, o Governador e comitiva fizeram vistoria às obras da GO-174 entre Rio Verde e Montividiu, com um investimento de quase R$ 60 milhões, e a entrega do recapeamento de 15 km do Anel Viário da Tecnoshow. “Estamos aqui vistoriando as obras de uma das rodovias mais importantes da região, são 26 quilômetros de terceira pista que liga Rio Verde a Montividiu, ” disse Marconi, explicando também que vistoriou as obras do Colégio Estadual Padrão Século XXI Cunha Bastos, além de novo curso na UEG e do convênio da TBC com a TV Rio Verde. “Viva Rio Verde”, finalizou o rápido discurso, dizendo que é muita honra para a cidade de Rio Verde, que, a partir de sábado, depois de Mauro Borges, terá um novo governador: “José Eliton”.

Na comitiva do governador a Rio Verde estavam os secretários Raquel Teixeira (Educação e Cultura) e Sérgio Cardoso (Articulação Política), os deputados federais Jovair Arantes (PTB) e Heuler Cruvinel (PSD), o deputado estadual Lissauer Vieira (PSB), prefeitos José de Sousa Cunha (Porteirão), Paulinho do Luzitana (Paraúna), Francisca Abadia (Aparecida do Rio Doce), Reila Alves (Turvelândia), Ademir Guerreiro (Montividiu), Edjane Alves (Maurilândia), Claudiomar Portugal (prefeito em exercício de Acreúna), Kelson Vilarinho (Cachoeira Alta), Divino Marques (Indiara), Ricardo Goulart (Itarumã), Sirleide Ramos (Santo Antônio da Barra) e Rita de Cássia Ferreira, coordenadora da Regional de Educação, Cultura e Esporte de Rio Verde.

Colégio Estadual César Cunha Bastos

Depois de muitos problemas para iniciar a reconstrução das obras do Colégio Cunha Bastos, causados por abandono das empresas vencedoras das licitações já realizadas, finalmente a obra vai começar, a pedido do deputado Lissauer Vieira, a licitação foi realizada em 6 de fevereiro e as obras iniciam de imediato.

A empresa Arena Engenharia, vencedora da licitação, enviou nesta segunda-feira, 2 de abril, o engenheiro responsável, Natalício Silva, que junto com a coordenadora regional, Rita de Cássia, visitou o local. De acordo com a coordenadora Rita, o engenheiro já deu início ao fechamento do local, e começa amanhã o processo de limpeza da área. Serão investidos R$ 1.047.430,47 para a reconstrução da unidade escolar.

Além dessa verba, Lissauer ainda viabilizou junto a Seduce, mais de R$ 1,7 milhão para ampliação de salas, reformas e adequação das escolas estaduais em Rio Verde.