Ícone alego digital Ícone alego digital

Cuidados paliativos

18 de Maio de 2018 às 17:41
Crédito: Ruber Couto
Cuidados paliativos
Dep. Helio de Sousa
Audiência pública vai debater sobre cuidados paliativos em Goiás. A iniciativa é do deputado Helio de Sousa e será realizada na segunda-feira, 21, às 14 horas na Assembleia Legislativa.

O deputado Helio de Sousa (PSDB) realizará nesta segunda-feira, 21, às 14 horas uma audiência pública para debater o tema Cuidados Paliativos. A audiência será no Auditório Solon Amaral da Assembleia Legislativa.

Os Cuidados Paliativos, de acordo com definição da Organização Mundial de Saúde (OMS) editada em 2002, são uma abordagem ou atendimento que melhora a qualidade de vida de pacientes e familiares diante de doenças que ameacem a continuidade da vida. Para tanto, é necessário avaliar e controlar de forma impecável não somente a dor, mas, todos os sintomas de natureza física, social, emocional e espiritual.

Dentre os debatedores confirmados estão: o deputado Helio de Sousa, representando a Assembleia, e representantes dos núcleos de cuidados paliativos do Hospital Geral de Goiânia (HGG), Hospital das Clínicas (HC), Hospital de Doenças Tropicais (HDT), representante da Academia Nacional de Cuidados Paliativos (ANCP), representante Familiares Núcleos de Cuidados Paliativos, a Drª Kelley Marques e a comunidade em geral.

Os cuidados auxiliam os pacientes e familiares a lidar com questões físicas, psicológicas, sociais, espirituais e de ordem prática. Além de ajudar no processo de luta e alcance de máximo potencial diante de adversidades. O intuito é colocar em discussão a importância dos cuidados em casos do Estado.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.