Presidente José Vitti refuta denúncias de deputado eleito

11 de Dezembro de 2018 às 15:31

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado José Vitti (PSDB), pronunciou-se quanto ao vídeo postado pelo deputado eleito Amauri Ribeiro (PRP) nas redes sociais, em que o político aponta supostas irregularidades na Casa de Leis. Na sessão ordinária desta terça-feira, 11, Vitti achou por bem rebater a fala, afirmando que os dados apresentados pelo ex-prefeito de Piracanjuba são “absolutamente mentirosos e equivocados”.

Ainda, o presidente afirmou que todos os dados do Legislativo estão devidamente apresentados no Portal da Transparência, e desafiou qualquer cidadão a vir ao Poder com provas de atos dessa administração sob suspeição. “Minha vida é baseada nos preceitos da boa criação, transparência e legalidade. Não encontrarão qualquer ato que me desabone como gestor”, afirmou.

Sobre questionamento de Amauri quanto a nomeação de deputados derrotados a cargos de diretoria na Casa, Vitti explicou que as indicações são de critério da Presidência, e que não há problema em indicar políticos para comandar certas seções, como de Articulação Política ou Ações Institucionais. “Muito me estranharia essas diretorias serem ocupadas por profissionais do mercado privado”, declarou.

Para o presidente a fala de Amauri é “ação orquestrada para desestabilizar uma chapa”. A chapa à qual o parlamentar se refere é encabeçada pelo deputado Álvaro Guimarães (DEM), pré-candidato à presidência da Mesa Diretora na próxima Legislatura.

Vitti encerrou suas colocações dizendo que se pauta pela mais absoluta transparência e ética, defendeu a gestão anterior do deputadi Helio de Sousa (PSDB) e diz que aguarda o momento em que apresentarão dados concretos e denúncia formal quanto à sua conduta frente à Casa de Leis.