Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Projeto de Diego obriga registro de quilometragem de veículos no Detran

25 de Junho de 2019 às 17:18

O deputado Diego Sorgatto (PSDB) reapresentou a matéria que dispõe sobre a inclusão da quilometragem rodada pelo veículo como informação obrigatória do Certificado de Registro e Licenciamento Anual - CRLV - e no Certificado de Registro de Veículos CRV - emitidos pelo Detran, em Goiás, visando combater a adulteração de dados do hodômetro.

A imprensa brasileira tem noticiado por diversas vezes a ação inescrupulosa de alguns profissionais do setor automotivo que, no intuito de melhorar a comercialização de veículos usados, adulteram o seu hodômetro, reduzindo, aparentemente, a quilometragem total já percorrida pelo veículo desde a sua fabricação. Esse item, em muitos casos, é um fator decisivo para o comprador do automóvel que vê nos carros com baixa quilometragem a oportunidade de adquirir um bem seminovo a um preço acessível.

"Buscando resolver o problema de adulteração dos hodômetros, sem criar qualquer ônus para o proprietário ou para o erário público, estamos propondo que se aproveite o momento das inspeções supracitadas nessa justificativa para a anotação da quilometragem registrada no hodômetro. Por tratar-se de uma proposição que aponta uma solução simples para impedir que milhares de cidadãos goianos sejam ludibriados no momento da aquisição de um veículo usado", frisou Diego.


Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.