Homenagens a personalidades

02 de Dezembro de 2019 às 21:11
Crédito: Denise Xavier
Homenagens a personalidades
Sessão especial para entrega de Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira a várias personalidades
De iniciativa da deputada Lêda Borges e dos deputados Delegado Eduardo Prado e Julio Pina, a Assembleia Legislativa homenageou 20 personalidades na noite desta segunda-feira, 2, em sessão especial no plenário Getulino Artiaga.

A sessão especial de entrega da Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira a várias personalidades foi aberta pela deputada Lêda Borges (PSDB), no plenário Getulino Artiaga. De autoria dela e dos deputados Delegado Eduardo Prado (PV) e Julio Pina (PRTB), a Assembleia Legislativa homenageou 20 personalidades com a medalha, que é a mais alta honraria do Poder Legislativo estadual, em reconhecimento aos serviços prestados por essas pessoas à sociedade.

Fizeram parte da mesa diretora dos trabalhos, além da parlamentar que presidiu a sessão: o juiz de Direito da Comarca de Cristalina, Thiago Inácio de Oliveira; a juíza de Direito da Primeira Vara Cível da Comarca de Cristalina, Priscilia Lopes da Silveira e o deputado Delegado Eduardo Prado.

Antes de iniciar a sessão, a deputada Lêda Borges pediu aos presentes um minuto de silêncio pela morte da senhora Balbina Alves Amarante, sogra do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Lissauer Vieira (PSB). Ela faleceu nesta segunda-feira, 2, aos 60 anos, por complicações de um câncer.

O primeiro a discursar foi o deputado Delegado Eduardo Prado, que  iniciou sua fala explicando o significado da Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico, a maior honraria concedida pela Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). “Se hoje estão recebendo essa medalha é porque contribuem de forma ímpar e significativa para o desenvolvimento do estado de Goiás. Seja na segurança pública, na saúde, na educação, no judiciário, no esporte, vocês fazem a diferença e se destacam. Aqui reconhecemos o esforço, dedicação e comprometimento de cada um. Sintam-se honrados em estar nesse seleto grupo que, por mérito, recebem a Medalha Pedro Ludovico Teixeira. Nossa sociedade precisa de mais cidadãos que, assim como vocês, trabalham de forma honesta, transparente, decente e ética”, elogiou o parlamentar.

O deputado Eduardo Prado também usou a tribuna para mencionar o currículo e os principais feitos de alguns dos homenageados. “A verdade é que os desafios são parte das nossas vidas e são justamente eles que nos recriam, transformando nosso viver. Aqui temos exemplos de pessoas determinadas, seres que não abandonam seus ideais porque têm a perseverança de saber que, no fim, o que é benigno vence. Parabéns a todos os homenageados dessa noite. Meu muito obrigado”, concluiu o deputado.

A deputada Lêda Borges discursou em seguida. A parlamentar destacou a importância de se homenagear pessoas que fazem a diferença no estado, no seu dia a dia, dentro da sua profissão ou área de atuação, melhorando a sociedade e o mundo em que vivem. “É uma honra enorme poder homenagear a todos os presentes nessa noite”, disse.

Lêda Borges enfatizou ainda que todos nessa noite, são pessoas que cumprem com brilhantismo suas profissões e que honram as instituições centenárias que representam, lendo, em seguida, um breve currículo de cada homenageado.

“Para nós é um privilégio entregar para todos vocês, homenageados, a maior honraria dessa Casa, parabenizando-os de forma sincera e expressando a vontade do povo goiano, que aqui eu represento. Muito obrigada a todos os presentes, boa noite”, finalizou Lêda Borges.

Após as falas, a deputada Lêda Borges entregou as medalhas a seus homenageados, seguida pelo deputado Delegado Eduardo Prado que também prestou as homenagens aos seus convidados. Eduardo Prado também fez a entrega da Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira aos  homenageados do deputado Julio Pina, que não pôde comparecer.

Os agraciados foram: Alberto Pereira Nunes Neto, empresário e agropecuarista; Alexandre Reis Brom, médico;  Amarildo José Santana Filho, soldado PM; Fábio Martins dos Santos; Fernando Bacelar de Sousa, empresário; Jacton D’badia Gomes de Moura, policial civil; Luciano Levy Leite Santos, gerente de Articulação e Ações Integradas da Secretaria de Estado de Segurança Pública; Marcus Antônio Santos Lima; soldado PM; Paulo Faria de Paula, professor; Sidenice Rattes de Alcântara, empresária; Andréia Ramos Silva, 1º tenente PM; Israel Costa do Nascimento, soldado PM; Renato Gomes da Silva, soldado PM; Thiago Inácio de Oliveira, juiz de Direito da Comarca de Cristalina; Wagner Paulo Moura, 1° sargento PM; Elvécio Alonso Pinheiro, 3° sargento PM; Gustavo Rodrigues Montalvão, soldado PM; Laurenço Rodrigues da Silva, 2° sargento PM; Luciano Flávio Gonçalves, 3° sargento PM; Paulo Rodrigues dos Santos, 3° sargento PM.