Notícias dos Gabinetes
Julio Pina homenageia profissionais de destaque em Goiás
Por iniciativa do deputado Julio Pina (Solidariedade), o Parlamento goiano outorgou o Título de Cidadania Goiana ao jornalista Euclides Gonçalves, ao empresário Fábio da Silva Almeida e ao pastor Neemias Pereira da Rocha, presidente da Assembleia de Deus Missão Setor Vila Nova, em sessão solene na noite de quinta-feira, 31 de outubro, no Plenário Iris Rezende da Casa de Leis. No evento, foram entregues, também, a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico a profissionais de diversas atividades.
Além de Julio Pina, a mesa diretiva foi composta pelos três homenageados com o título de cidadania; a esposa do parlamentar, médica Cristiane Pina; o major Humberto Eurípedes da Silva Júnior, um dos que receberam a Medalha de Mérito; o prefeito eleito de Itapirapuã, Cássio Roberto Hilário da Silva; Doutor Cássio (PRD); o radialista Milter Mayer Ribeiro Macedo; a primeiro-sargento Patrícia Marques Toledo; o sargento Valdemar da Costa Oliveira; o vereador eleito por Senador Canedo Marco Lopes; e Kellyce Rodrigues Mourão, que foi candidata a prefeita no município de Mimoso.
Em seu discurso de abertura, Julio Pina destacou que a sessão seria diferente de outras solenidades para entrega da Medalha do Mérito, já que várias categorias seriam homenageadas, entre engenheiros, médicos, professores, empresários e líderes religiosos. “Todos aqui têm a sua contribuição para o desenvolvimento de Goiás. Como deputado me sinto muito honrado de poder representar vocês. Para quem não sabe, eu sou maranhense e tive a honra de receber também o título de cidadão goiano. Estamos aqui reconhecendo o trabalho de cada um de vocês, porque este é um dos papéis do poder público”, salientou.
O jornalista Euclides Gonçalves discursou da tribuna, agradeceu pela homenagem e ressaltou que mantém um compromisso com os goianos desde que chegou de Jundiaí, interior de São Paulo, em 2005, indo para o Norte do Estado. “Essa terra se tornou mais do que um lar, tornou-se o solo de nossas conquistas e o espaço onde trabalho diariamente como jornalista para fortalecer a comunicação e levar informação de qualidade a cada cidadão de Niquelândia, onde resido, e de toda a região Norte de Goiás”, assinalou.
Para o homenageado, ser reconhecido como cidadão goiano é o incentivo para continuar servindo ao Estado com ética, verdade e responsabilidade. “Divido este momento com minha equipe do portal Excelência Notícias, minha família, amigos e todos que acreditam na força de uma comunicação independente e comprometida com o desenvolvimento da nossa região Norte de Goiás”, finalizou.
Pessoas fortes
Esposa de Julio Pina, a médica Cristiane Pina também discursou na sessão. Ela não poupou elogios à trajetória dos outros homenageados. “A Casa está repleta de pessoas fortes, como o nome diz, honrosas. E o que determina a honra é a forma como a gente se porta, a nossa conduta, a nossa moral, a nossa ética, a forma de ajudar as pessoas", afirmou
A profissional disse que as pessoas homenageadas se dedicam realmente ao cuidado, a servir, tanto elas quanto seus familiares, que tornaram essas pessoas como elas são hoje e que estão sendo reconhecidas. "A cada um de vocês, nossos parabéns. Eu desejo que vocês continuem crescendo cada vez mais, alçando mais voos e, assim, alcançando mais pessoas e tornando a nossa sociedade mais justa, mais humana, mais fraterna.”
O radialista Milter Mayer Ribeiro discursou em nome dos que receberam a Medalha do Mérito. “Muito obrigado, deputado Julio Pina. Só temos que agradecer por estar nos prestigiando com essa medalha de tão grande importância”, disse.
Major Humberto Eurípedes, que também representou os que receberam a medalha, disse que falaria também em nome de todos os policiais militares. Ele destacou a importância da homenagem por se tratar da maior comenda da Assembleia Legislativa. “Então fica aqui a nossa gratidão, deputado, porque, para o policial militar, é muito importante ter esse tipo de homenagem, porque não é só a questão salarial, financeira, equipamentos, viaturas e armamento. É muito importante ter um reconhecimento simbólico como é essa medalha”, frisou.
.