Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Lincoln Tejota entrega mais 13 mil doses de profilaxia contra dengue

13 de Abril de 2018 às 17:16
O deputado estadual e presidente do Pros Goiás, Lincoln Tejota, entregou, na manhã desta sexta-feira, 13, mais 13 mil doses de gotas homeopáticas que protegem o organismo contra as reações mais graves da dengue. Desta vez, a cidade beneficiada foi Paraúna, no Oeste goiano, por meio do vereador Tiago Alves Tavares, o Tiaguinho do Ônibus (PTB).

O benefício é fruto de parceria com o Centro de Referência em Medicina Alternativa (Cremic) e é uma alternativa eficiente para reduzir os sintomas da doença. Já foram entregues mais de 360 mil doses a dezenas de municípios.
Presidente da Comissão de Saúde e Promoção Social da Assembleia Legislativa, Lincoln Tejota tem a saúde como um dos pilares de sua atuação parlamentar. "Muitas prefeituras enfrentam dificuldades financeiras para combater a dengue e veem na profilaxia uma alternativa para amenizar os efeitos da doença e diminuir os índices de mortalidade", explicou.

A dose pode ser administrada antes da pessoa ser diagnosticada com dengue e protege o organismo contra as reações mais graves da doença, como a hemorragia. Pacientes diagnosticados também podem tomar as gotas, durante dez dias. "As doses são distribuídas gratuitamente e nosso Estado saiu à frente na produção e distribuição", acrescentou.

O trabalho do deputado estadual já beneficiou as cidades de Acreúna, Anicuns, Campinorte, Carmo do Rio Verde, Caturaí, Doverlândia, Edeia, Formoso, Hidrolina, Lagoa Santa, Mozarlândia, Nova Crixás, Campinaçu, Planaltina, Uruana, Rio Quente e, agora, Paraúna. "Queremos que o maior número de goianos possa ter acesso a essa alternativa de tratamento. É um trabalho eficaz realizado pelo Cremic. Fico muito feliz em poder ajudar as prefeituras e a população". arrematou.
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.