Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Lincoln Tejota se declara favorável ao corte de ponto de deputados faltosos

25 de Abril de 2018 às 12:23

O deputado estadual Lincoln Tejota (PROS) participou, na manhã desta quarta-feira, 25, do programa “Manhã Sagres”, da rádio Sagres 730, em Goiânia. Aos jornalistas Cileide Alves, Vassil Oliveira e Rubens Salomão, falou sobre sua pré-candidatura à Câmara Federal, as eleições estaduais de 2018, o futuro do PROS e a situação delicada da prefeitura da capital.

Questionado sobre projetos em andamento na Assembleia Legislativa, o parlamentar defendeu a proposta do presidente José Vitti (PSDB) de mudanças no controle de frequência da Casa.

“Sou extremamente favorável ao corte de ponto. Até porque somos funcionários públicos, recebemos nosso salário que vem dos impostos que a população paga. O mínimo que temos que fazer é estar presente na sessão”, afirmou.

Desde a última terça-feira, 24, está em funcionamento o novo sistema para registrar presenças, que funciona por meio da biometria (impressão digital) ou da palma da mão dos deputados.

Lincoln lembra que, em 2016, apoiou 52 candidatos a prefeito em todo o Estado e ainda tinha a esposa, Priscilla Tejota, concorrendo ao cargo de vereadora de Goiânia: “Mesmo assim não faltei à nenhuma sessão. Só que foi muito cansativo, às vezes saía de uma cidade à meia noite e chegava a Goiânia às 4 horas.”

Justamente por isso, lembrou, foi sugerido ao presidente Vitti que o recesso parlamentar deste ano, em vez de acontecer em julho, seja transferido para o período eleitoral. “Defendo essa tese de que continuemos trabalhando em julho, agosto e façamos o recesso em setembro”, arrematou.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.