Helio de Sousa diz que falta sensibilidade humanitária para o Governo
Durante o Pequeno Expediente, o deputado Helio de Sousa (PSDB) disse que tem se preocupado com o que considera uma falta de sensibilidade humanitária do Governo de Goiás em relação às demandas sociais. De acordo com ele, as mudanças no programa do Passe Livre Estudantil atingem os estudantes e torna mais difícil a conclusão de seus estudos.
“Vejo com alegria que a 19ª Legislatura é formada por deputados que defendem suas ideologias. Aqui é o local do contraditório. Quero fazer uma análise crítica desses praticamente cinco meses de Governo. Para mim, é preocupante a atual situação porque noto a falta de sensibilidade humanitária do Governo do Estado, que mexe em pequenos detalhes administrativos, mas que tem grande repercussão na vida do cidadão comum”, afirmou.
Helio de Sousa disse que as decisões do Governo têm tido consequências complexas sobre a vida da população. O parlamentar argumentou que o fechamento de escolas de ensino integral e a redução de beneficiários do Passe Livre Estudantil reforçariam a falta de sensibilidade do Governo.
“Eu diria que o Governo toma decisões que, apesar de parecerem simples, tem consequências complexas. Ao fechar escolas de ensino integral, atinge pais que precisam dessas instituições para colocar seus filhos e continuarem trabalhando. O Passe Livre Estudantil poderia passar batido nesta Casa, mas não passou. Sei que cada deputado, seja da base ou da oposição, tem um sentimento de angústia em relação a essa proposta. Foram apresentadas emendas para contemplar universitários e estudantes de ensino técnico, mas deveriam alcançar também alunos de ensino fundamental”, afirmou o tucano.