Ícone alego digital Ícone alego digital

Governadoria veta criação da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Iporá

23 de Junho de 2020 às 13:33

A Assembleia Legislativa recebeu o processo nº 2857/20, da Governadoria do Estado, onde vetou, parcilamente,  o autógrafo de lei que previa a criação da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Iporá.

De iniciativa da Governadoria, a propositura recebeu, quando de sua tramitação, que posteriormente foi analisada pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) e a Secretaria de Estado da Segurança Pública. O Governo vetou a proposta, após a PGE indicar, na matéria, o escumprimento de normas constitucionais e legais. De acordo com a Governadoria, a PGE também destacou, ainda, que o artigo vetado dispõe sobre uma realidade diferente das demais unidades especializadas, que não possuem a determinação de prestação do serviço psicológico em suas leis de criação. Assim, caso se aceitasse a determinação da proposta, haveria uma violação da uniformidade na prestação do serviço público à população.

O veto foi encaminhado à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) para avaliação do relator deputado Álvaro Guimarães (DEM).

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.