Ícone alego digital Ícone alego digital

Projeto garante que conselho tutelar seja informado de matrícula de criança sem o nome do pai no registro

27 de Julho de 2020 às 08:11

Tramita na Casa de Leis goiana a proposta nº 3081/20, de autoria do deputado estadual Diego Sorgatto (DEM), que estabelece que as unidades de ensino públicas e privadas de Goiás, devem informar ao Conselho Tutelar, Vara da Infância e Juventude e Ministério Público Estadual (MP-GO), quando houver matrícula de criança ou adolescente sem o nome do pai no registro de nascimento.

De acordo com Sorgatto, ambos os pais ou responsáveis, precisam participar mais ativamente dos cuidados com os filhos, dividindo e compartilhando as tarefas e responsabilidades. “Nesse contexto, visamos garantir que os pais, possam acompanhar o desenvolvimento e crescimento, durante as fases marcantes da vida dos filhos, pois assim, cria-se uma atmosfera mais familiar”, afirma.

O projeto foi dirigido à Secretaria de Apoio Legislativo da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.