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Suspensas atividades em julho

02 de Julho de 2020 às 19:30
Crédito: Carlos Costa
Suspensas atividades em julho
Fachada da Assembleia Legislativa de Goiás
Alego suspende atividades presenciais no mês de julho. Presidente Lissauer diz que decisão faz parte das medidas de combate à covid-19 e adiantou que servidores continuarão em home office.

Visando contribuir com as ações de combate ao novo coronavírus (covid-19) no estado, a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) determinou, através de decreto da Mesa Diretora, publicado nesta quinta-feira, 02, a suspensão das atividades presenciais entre os dias 03 e 31 de julho, mantendo apenas o regime de teletrabalho. De acordo com o presidente da Casa, Lissauer Vieira (PSB), a decisão segue as orientações do Governo estadual com o objetivo de ampliar o isolamento social e reforçar as medidas enfrentamento à pandemia.

“Estamos presenciando um aumento considerável de casos do novo coronavírus em nosso estado, especialmente em Goiânia e, diante disso, precisamos fazer a nossa parte para evitar a disseminação dessa doença. O Governo de Goiás já determinou a quarentena intermitente como forma de conter o avanço do vírus nos municípios goianos e nós, do Poder Legislativo, decidimos também suspender todas as nossas atividades presenciais. No entanto, continuaremos com o trabalho em sistema de home office, como já vem sendo feito”, ressaltou Lissauer Vieira.

O chefe do Poder Legislativo informou ainda que nesse período o prédio do Legislativo goiano passará por procedimentos de sanitização e que, portanto, os servidores não devem comparecer às dependências da Casa, uma vez que os produtos utilizados no processo são prejudiciais à saúde humana. “Entre os dias 06 e 18 de julho, todos os departamentos da Alego serão sanitizados e como os produtos aplicados nessa higienização são prejudiciais à saúde, o acesso de colaboradores e usuários ao prédio ficará vetado”, disse.

Tramitação de processos

O decreto publicado pela Mesa Diretora da Alego também regulamenta a tramitação dos processos administrativos que têm por objeto a contratação de bens e serviços, bem como aqueles que visam a prorrogação dos contratos, pedidos de fornecimento e pagamentos diversos durante o mês de julho. De acordo com o ato, todos esses procedimentos deverão ser realizados, exclusivamente, por meio do Sistema de Gerenciamento de Processos e Documentos (SGPD) durante o período de suspensão das atividades presenciais.

O documento informa ainda que a Diretoria de Tecnologia e Informação da Casa manterá, durante todo o mês de julho, um serviço de help desk para orientar os usuários do SGPD no caso de dificuldade na tramitação dos processos. Essas medidas foram determinadas com o objetivo de evitar a presença de servidores nas dependências da Casa e nas respectivas seções responsáveis pela tramitação dos processos.

Assessoria de Comunicação da Presidência
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