Ícone alego digital Ícone alego digital

Executivo veta autógrafo de lei que altera norma de contratação de servidor temporário

10 de Setembro de 2020 às 08:53

Está em tramitação na Casa de Leis goiana o processo 4069/20, de autoria da Governadoria, que veta integralmente o autógrafo de lei nº 76, de 11 de agosto de 2020, o qual altera disposição da Lei nº 13.664, de 27 de julho de 2000. A norma trata sobre a contratação de pessoal por tempo determinado para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público.

De acordo com o texto do veto, sobre o assunto, foi ouvida a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) que recomendou o veto integral por considerar o referido autógrafo inconstitucional, “uma vez que cabe exclusivamente ao Chefe do Poder Executivo a iniciativa para legislar sobre a matéria”.

Além disso, a Secretaria de Estado da Administração, de acordo com o texto do veto, também foi consultada quanto à oportunidade e à conveniência do referido autógrafo e também se manifestou pelo veto integral. “Ante o exposto, decidi vetar totalmente o presente autógrafo de lei, em razão de sua inconstitucionalidade”, afirmou o chefe do Poder Executivo, Ronaldo Caiado (DEM).

O veto integral foi encaminhado à Secretaria de Apoio Legislativo para análise.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.