Ícone alego digital Ícone alego digital

Comissão Mista aprova cinco projetos do Governo durante reunião desta 5ª-feira, 10

10 de Setembro de 2020 às 17:00

O colegiado da Comissão Mista da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) se reuniu nesta quinta-feira, 10, para deliberar projetos oriundos da Governadoria do Estado. Ao todo, cinco projetos foram aprovados. Destaque para o processo n° 3783/20, que cria o 44º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e o Batalhão Maria da Penha em Ceres. A matéria foi relatada e emendada pelo deputado Coronel Adailton (Progressistas), que apresentou duas emendas aditivas/modificativas. Além disso, quando do pedido de vista, a propositura recebeu voto em separado do deputado Delegado Eduardo Prado (DC). Nessa emenda, o deputado propõe que, no Batalhão Maria da Penha, seja criado o serviço de psicologia para atender as vítimas e os seus familiares. 

Hoje, o líder do Governo, deputado Bruno Peixoto (MDB), solicitou vistas do projeto e devolveu em seguida com voto em separado acolhendo parcialmente a emenda aditiva proposta pelo Delegado Eduardo Prado. “Nossa emenda aditiva vai manter a formalização de convênios com entidades privadas para dar apoio psicológico às famílias, sugerido pelo Delegado Eduardo Prado”, justificou Peixoto. A matéria foi aprovada por unanimidade pelo colegiado e seguirá para apreciação do Plenário em dois turnos de votação.

Demais processos aprovados:

Processo nº 3781/20 – Governadoria – Autoriza a abertura de crédito especial ao Fundo Especial de Apoio à Criança e ao Jovem (FCJ).

Processo nº 3803/20 – Governadoria do Estado – Altera a Lei Estadual nº 13.266, de 16 de abril de 1998, ao estabelecer uma nova ordem de preferência para a promoção e a remoção dos integrantes da carreira do Fisco da Secretaria da Fazenda do Estado de Goiás, atual Secretaria de Estado da Economia.

Processo nº 3897/20 – Governadoria – Autoriza subvenção social de R$ 120 mil para a Casa de Cora Coralina, na cidade de Goiás.

Processo nº 4000/20 - Governadoria - Autoriza a abertura de créditos especiais ao Fundo Estadual de Assistência Social.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.