Ícone alego digital Ícone alego digital

Diego Sorgatto sugere restabelecer o cargo de capelão na Polícia Militar de Goiás

15 de Setembro de 2020 às 11:00

O deputado estadual Diego Sorgatto (DEM) propôs, por meio do processo 4126/20, a alteração da Lei nº 17.866, de 19 de dezembro de 2012, que fixa o efetivo da Polícia Militar de Goiás (PM-GO). A intenção é restabelecer o cargo de Oficial Capelão da PM, que foi extinto no estado.

De acordo com Sorgatto, capelão militar é um ministro religioso encarregado de prestar assistência religiosa a alguma corporação militar: Marinha, Exército, Aeronáutica, Polícias Militares e aos Corpos de Bombeiros Militares. “Nas instituições militares existem as capelanias evangélicas e católicas, as quais desenvolvem suas atividades buscando assistir aos integrantes das Forças nas diversas situações da vida. O atendimento é estendido também aos familiares”, explicou o parlamentar.

Além disso, ele sustentou que a capelania militar, também conhecida como capelania castrense, “é de extrema importância no meio militar, pois contribui na formação moral, ética e social dos integrantes das unidades militares em todo o Brasil.”

A proposta encontra-se em análise na Secretaria de Apoio Legislativo da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.