Ícone alego digital Ícone alego digital

Proposta que obriga Saneago a fazer reparos em vias após serviços de manutenção tem o aval da CCJ

20 de Outubro de 2020 às 14:25

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) aprovou o projeto de lei que altera a legislação que institui o Marco Regulatório da Prestação de Serviços de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário e cria o Conselho Estadual de Saneamento (CESAM). A matéria, de autoria do deputado Wilde Cambão (PSD) e que tramita com o número 3960/2019, modifica a Lei n° 14.939, de 15 de setembro de 2004. Com o aval da CCJ, já se encontra apta à deliberação da comissão de mérito e do Plenário da Alego.

De acordo com a justificativa do parlamentar, o intuito da proposta é determinar que os prestadores de serviços de abastecimento de água e de esgotamento sanitário da empresa Saneago realizem o reparo imediato dos prejuízos e danos causados em razão da manutenção dos serviços em Goiás. “A realidade hoje é que a Saneago, quando necessita fazer algum serviço de reparo ou manutenção na sua rede, acaba fazendo a abertura de buracos, perfurações e outras alterações nas vias públicas para acessar a tubulação e outras estruturas. Os danos não são reparados e os moradores é que acabam arcando com esse custo, fato público e notório”, explica.

Ele acrescenta que essa propositura prevê de forma expressa a necessidade da medida, como dever acessório dos prestadores de serviços públicos regidos pela lei acima mencionada, além de sujeitar os prestadores de serviços que descumprirem essa previsão às penalidades estabelecidas no próprio diploma legal, sem prejuízo das demais providências extrajudiciais cabíveis.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.