Legislativo suspende atividades plenárias, por meio de ato da Mesa Diretora, até o próximo dia 15 de novembro

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado Lissauer Vieira (PSB), informou, durante a última sessão ordinária híbrida desta semana, nesta quarta-feira, 4, que está suspensa a realização dos trabalhos plenários na próxima semana, entre 10 e 15 de novembro, em virtude das eleições municipais, que acontecem no domingo, 15.
De acordo com Lissauer, a decisão foi acordada com os membros da Mesa Diretoria para fortalecer o apoio às bases parlamentares. “Resolvemos suspender as sessões para o fortalecimento do processo eleitoral, até porque nós somos muito cobrados para estarmos presentes em nossas bases, discutirmos o processo e apoiarmos os candidatos que nos darão sustentação aqui no Parlamento”, afirmou o presidente.
Lissauer reforçou, ainda, que a produtividade dos trabalhos nesse período foi mantida e destacou a readaptação das atividades, com o auxílio da tecnologia. “Voltaremos a partir do dia 17, mas com uma pauta bastante tranquila devido à celeridade das votações que já tivemos nesse período que antecede as eleições. Também conseguimos nos reinventar nessa pandemia, realizando as sessões de forma virtual, e isso também favoreceu muito o bom rendimento”, justificou.