Wagner Neto defende projeto de reajuste da Educação e anuncia voto favorável
“A política é a arte do possível”. Com essas palavras o deputado estadual Wagner Neto (Pros) passou a defender a aprovação do projeto de lei nº 4868/20, que concede equiparação salarial de 12,84% aos professores P1 e P2 da Secretaria Estadual de Educação, sem contemplar os P3 e P4, como defende os deputados da oposição. O posicionamento foi durante a discussão de matérias na Ordem do Dia da sessão ordinária híbrida da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), desta quinta-feira, 26.
Neto argumentou que a pandemia do novo coronavírus comprometeu as finanças do Governo do estado e acrescentou que a Lei Federal nº 173/20 impede reajuste à totalidade do funcionalismo público até o final de 2021. “O Governo do estado buscou o melhor caminho para atender os professores e vai assegurar o piso salarial para todos os ativos e inativos”, defendeu.
O parlamentar também disse que a iniciativa governamental, assegura o piso salarial a todos os membros do magistério da rede estadual de ensino. “Não está havendo congelamento de salários. A categoria que não recebeu o piso, a partir de dezembro vai receber esse piso. Além disso, o Governo vai conceder, ainda, uma bonificação de dois mil e quinhentos reais a todos da Educação”. Ao finalizar, Wagner Neto anunciou voto favorável à matéria, analisada na sessão de hoje, em segunda votação.