Ícone alego digital Ícone alego digital

Matéria que faz alterações nos Fundos Rotativos do Poder Judiciário é aprovada em 2ª votação

02 de Dezembro de 2020 às 16:31

De autoria do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), foi aprovado pelo Plenário, em segunda fase de discussão e votação, o projeto de lei nº 4959/20, que altera a Lei nº 16.946, de 31 de março de 2010. A proposição institui, torna válido e fortalece os Fundos Rotativos do Poder Judiciário do Estado de Goiás. O placar da votação foi 24 a 0. 

A proposta justifica-se em razão da elevação das Comarcas de Senador Canedo, Pires do Rio, Itapuranga, São Luís de Montes Belos, São Miguel do Araguaia e Goianira para a entrância intermediária, por meio das Leis Estaduais nº 20.510/19 e nº 20.816/20, e da consequente necessidade de alteração do valor do fundo a elas atribuído.

De acordo com o texto, o Fundo Rotativo é um mecanismo de gestão orçamentária e financeira, instituído por lei, com especificações dos valores e com indicação da finalidade, vinculados ao orçamento desse Tribunal. O objetivo desses fundos é atender à demanda de atendimento de despesas emergenciais de pequena monta e pronto pagamento.

A matéria foi aprovada durante a Ordem do Dia da sessão plenária híbrida dessa quarta-feira, 2. Como foi deliberado em fase definitiva, o projeto segue, agora, para sanção do governador Ronaldo Caiado (DEM). 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.